Olá amigos,


Sejam bem vindos ao nosso Blog acredito que assim como eu, você já esteja cansado de tanto ouvir falar em escândalos e problemas na política nacional e acredito que essa é a hora da união de esforços rumo a uma mudança do cenário político nacional. Convido você para “discutirmos o Brasil”.

Eu decidi abrir um espaço para discutir, criticar, apoiar e buscar soluções para que, de uma vez por todas, essas eleições sejam instrumento de transformação significativa em nossa política.

Quero que você faça parte da minha lista de amigos, que manifeste sua opinião sobre os mais diversos assuntos para que, juntos, possamos gerar discussões dinâmicas, inteligentes e produtivas, que ultrapassem as páginas da internet e que sejam os primeiros passos para que as nossas vozes sejam ouvidas.

Ana Cristina Fernandes Giampietro

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ABUSOS DE PODER


Quando falamos em Congresso Nacional ninguém sabe dizer ao certo o que de fato fazem, um legislador deve fazer leis, mas não é só essa a sua atribuição ele tem por obrigação zelar pela qualidade das leis e mais, fiscalizar o Executivo.

Não temos dispositivos eficazes de cobrança do legislativo para com o Executivo, nisso o poder judiciário poderia ajudar.

Tomemos como exemplo o que passo a expor:

Uma cliente minha (sou advogada) de 68 anos de idade, hipertensa, diabética, com osteoporose, aposentada, com 3 filhos desempregados e casados com filhos, tem um crédito com o Governo devidamente julgado no valor de R$478.000,00 de precatórios trabalhistas (que é a primeira coisa que deve ser saudada). A senhora gostaria de usar esse dinheiro para melhorar sua qualidade de vida ajudar os filhos se estabelecerem profissionalmente, o que aliviaria o Governo de bancar saúde e demais benefícios aos filhos dela que estão desempregados.

Ocorre que o pagamento dos precatórios, no caso dela, estão atrasados 15 anos!! Com muita sorte ela receberá o que o Governo lhe deve quando estivar com 83 anos de idade !! E seus netos aí já poderão ter virado bandidos.
Todos sabemos que o Governo está batendo recordes de arrecadação!! Porém não cumpre suas obrigações diárias, não como deveria... Quem Cobra efetivamente? O Judiciário não é. O Legislativo tão pouco.

No entanto essa mesma senhora que recebe aposentadoria , que NÃO DEVERIA SER TRIBUTADA NOVAMENTE, porque já pagou, teve que pagar IR ao Governo que facilitou o pagamento em 6 vezes , ela por descuido deixou vencer um prazo . O governo lhe cobrou uma multa de 75% e já saiu uma nova Lei que os próximos atrasos a multa será de 150%.

Enquanto isso o Presidente perdoa a dívida de alguns países e depois dá calote em brasileiro...
Precisamos que deputados fiscalizem a ações do Governo  com coragem, não a traves de CPIs  que não são imparciais , mas de um instrumento mais poderoso.

Trocando as peças da máquina é que ela funcionará de forma diferente.

Um comentário: